A verificação da Business Manager é um passo essencial para empresas que desejam desbloquear recursos avançados no ecossistema da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp). Além de garantir mais segurança, a verificação transmite credibilidade e profissionalismo ao mercado.
Neste artigo, você vai aprender o passo a passo completo para verificar sua BM, os requisitos necessários e boas práticas para aprovação rápida.
Acesso a funcionalidades avançadas como API oficial do WhatsApp, Catálogo de Produtos e Business Assets.
Aumento de credibilidade e reputação diante da Meta e de parceiros de negócios.
Mais segurança para sua marca e seus ativos digitais.boas práticas para aprovação rápida.
Antes de começar, certifique-se de que possui os seguintes itens:
Acesso total de administrador à Business Manager
Domínio verificado e vinculado à empresa
Site institucional funcionando corretamente
Documentos oficiais da empresa (CNPJ, endereço, contrato social, etc.)
Entre em https://business.facebook.com, selecione sua BM e vá em Configurações do Negócio.
Preencha todos os dados da empresa (Razão Social, CNPJ, endereço, telefone e site).
Se a conta não se qualifica de imediato, geralmente pode ser por dois motivos:
Conta muito nova:
Se o perfil ou a conta de anúncios foi criada há poucos dias, é normal que ainda não esteja qualificada. Nesse caso, o ideal é aguardar de 10 a 15 dias — a liberação costuma acontecer automaticamente.
Violação das políticas da Meta:
Se já houve algum anúncio que infringiu as políticas da plataforma, pode ter ocorrido uma restrição na conta de anúncios. Isso pode impedir a qualificação.
Se não for nenhum dos dois casos, o próximo passo é entrar em contato com o suporte da Meta para verificar o motivo da restrição.
Na seção “Status de Verificação da Empresa”, clique em Ver Detalhes.
Informe corretamente:
Campo | O que preencher |
País | Brasil |
Tipo de Empresa | Individual, Sociedade, etc. |
Registro Oficial | Marque "Sim", se houver |
Nome Legal | Exatamente como no CNPJ |
CNPJ | Número válido e ativo |
Endereço | Completo e oficial da empresa |
Documentos | Contrato social, comprovante de endereço, etc. |
Dica: envie arquivos legíveis e atualizados. PDFs cortados ou imagens desfocadas serão recusados.
Revise todas as informações e clique em Avançar. Confirme e finalize o envio.
Volte ao Centro de Segurança da BM para ver o andamento.
O processo pode levar de 1 a 14 dias úteis.
Caso haja pendências, a Meta notificará com instruções para correção.
Use documentos atualizados e com o mesmo endereço informado na BM
Verifique se o domínio e site estão funcionando
Confirme se as informações estão iguais às do CNPJ
Se recusado, corrija e reenvie com os ajustes indicados pela Meta
Verificar sua Business Manager é um passo estratégico para liberar o potencial da sua empresa nas plataformas da Meta. Siga esse passo a passo com atenção e aumente sua autoridade digital com uma conta 100% regularizada e validada.
Geralmente, por envio de documentos ilegíveis, dados divergentes ou ausência de um site/domínio verificado.
2. Quanto tempo demora a verificação da BM?
De 1 a 5 dias úteis. Em alguns casos, pode levar mais, dependendo da análise da Meta.
Sim. A Meta exige que o domínio esteja vinculado à empresa e validado na plataforma.
Sim, desde que cada uma tenha uma BM distinta e atenda aos pré-requisitos.
No menu “Centro de Segurança” da BM, há uma seção dedicada ao status de verificação.
Se estiver verificada, aparecerá o selo de verificação ao lado do nome da empresa no Business Manager.